Nesta semana, a Volvo apresentou novidades na linha 2021. O destaque vai para uma nova versão de caminhão semipesado, o Volvo VM City, uma opção pensada para os segmentos de distribuição urbana e regional.

Leia também: Acesso ao crédito para pequenos empresários é limitado, diz CNT

vm city
Imagem: Volvo/Divulgação

“Projetamos esse caminhão para atender tudo o que os transportadores com operações de tiro curto, dentro das cidades ou de distribuição regional, precisam. Mas sem abrir mão da qualidade e robustez de um Volvo”, explica Alcides Cavalcanti, diretor comercial de caminhões da Volvo.

 

VM City

vm city
Imagem: Volvo/Divulgação

A nova versão é equipada com motor de 270 cv e possui cabine curta, transmissão de seis marchas e um eixo traseiro de dupla velocidade.

O semipesado atende principalmente empresas que atuam em segmentos do varejo e precisam flexibilidade para distribuição de gêneros diversos, desde pequenos comércios ou mercados, lojas de materiais de construção, distribuição de alimentos e outros.

Segundo a própria montadora, a Volvo foi a marca que mais cresceu no segmento de semipesados no ano passado e mantém um bom desempenho em 2020, com um crescimento de 29% sobre o mesmo período do ano anterior, mesmo com o cenário adverso em vista da pandemia da covid-19.

Por isso, o VM City é uma aposta da montadora e amplia a oferta de semipesados da marca.

 

FH ainda mais econômico

vm city fh volvo
Imagem: Volvo/Divulgação

Para tiro longo, a Volvo traz outra novidade na linha 2021: a nova configuração de série do FH 4×2 e 6×2. Agora essas versões passam a ser oferecidas com o entre-eixos de 3500 mm como padrão, acompanhado de defletores laterais de ar para melhorar a aerodinâmica entre cavalo-mecânico e carreta e trazer ainda mais economia.

Com essa mudança, os FH 460 4×2 e 6×2 chegam até 2% a mais de economia, dependendo da operação.

 

FH segue na liderança

vm city
Volvo apresenta o semipesado VM City e nova versão do FH | Imagem: Volvo/Divulgação

O FH segue isolado na liderança do mercado brasileiro de caminhões. De acordo com o ranking Fenabrave, o modelo Volvo ocupa as duas primeiras colocações entre os veículos de carga mais vendidos no país.

A Linha Volvo 2021 já está disponível nas quase 100 concessionárias da marca no Brasil. O Banco Volvo tem taxas especiais, com possibilidade de financiar até 100% do bem, prazo de 60 meses para pagar e até 6 meses de carência na primeira parcela. Além disso, a Volvo Financial Services oferece ainda opções de Seguro ou aquisição via Consórcio Volvo, que conta com a tradição e segurança da marca.

 

Por Pietra Alcântara

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here