A empresa Wabco Holdings Inc., especializada em soluções tecnológicas para veículos comerciais, acaba de anunciar um investimento de US$ 10 milhões na Nikola Motor Co., responsável pelo desenvolvimento de caminhões como o elétrico Nikola One, lançamento da marca. Esse investimento dá à Wabco uma participação acionária de 1% na Nikola.

investimento_de_USS_10_milhoes
O caminhão elétrico Nikola One.

“Estamos entusiasmados em investir na Nikola Motor Co. para mostrar à indústria nossa visão conjunta de caminhões, ônibus, reboques e veículos off-road elétricos e autônomos”, declara o presidente e CEO da Wabco, Jacques Esculier, em um comunicado.

Além do investimento estratégico, as duas empresas assinaram um acordo para acelerar o desenvolvimento de tecnologias de segurança especificamente projetadas para veículos comerciais elétricos, incluindo sistemas de freio eletrônico, além de tecnologias de controle de tração e estabilidade.

“A Wabco continua à dianteira dessas inovações tecnológicas relacionadas à eletrificação do segmento, com a Nikola, estamos conduzindo uma mudança de padrão no setor de transporte, para criar o semi caminhão mais avançado já construído”, afirma o fundador e CEO da Nikola, Trevor Milton.

Anteriormente, a Nikola nominou o Bosch Group e o PowerCell AB da Stuttgart, na Alemanha, como os principais fornecedores de células de combustível para caminhão, elementos-chave de seus produtos. A Bosch também fornecerá à Nikola seu eAxle, solução para baterias elétricas, que possui um motor, potência e transmissão em uma única peça.

Adaptado de Transport Topics

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here