Como anda a infraestrutura do Porto de Santos?

porto de santos

Na última transmissão ao vivo no Facebook do Pedro Trucão, entre muitos assuntos, Pedro falou sobre a paralisação dos caminhoneiros, que aconteceu em diversos pontos do país nos últimos dias. A situação precária de algumas rodovias e outras reivindicações dos estradeiros sempre são pauta aqui no site do Trucão e no Pé na Estrada.

Sendo assim, o parceiro Luiz Diego Cruz sugeriu que falássemos sobre a situação da infraestrutura do Porto de Santos, um dos maiores da América Latina. Os problemas já começam na chegada ao Porto, com filas e uma longa espera. No Dia a Dia no trecho, o repórter Jaime Alves conversou com alguns estradeiros sobre o assunto – eles relataram o quão demorada é a espera e as consequencias no andamento da entrega da carga. Assista a matéria – clique aqui.

Em 2015, foi inaugurado um novo acesso ao Porto de Santos, que reduziu em 40% a circulação de carros pela região, de acordo com a prefeitura local. Veja o que os caminhoneiros que rodam por lá falaram da melhoria no Pé na Estrada.

Para os que gostam de um caminhão antigo, uma curiosidade sobre o Porto de Santos é que por lá rodam muitos veículos bem antigos, os chamados caminhões bactéria. Você sabe por que são chamados assim? Clique aqui e assista a reportagem do Jaime Alves sobre essa curiosidade.

E você, também tem alguma dúvida sobre o trecho? Fique ligado e acompanhe nossas transmissões ao vivo pela fanpage do Pé na Estrada no Facebook, todas as terças-feiras às 12h30 e as quintas-feiras na página de Pedro Trucão também às 12h30.

Por Pietra Alcântara

1