sexta-feira, janeiro 15, 2021

Alternativas para transporte de ônibus urbano são foco da Scania e Haylion

- Publicidade -

A Scania anunciou na última sexta-feira, 2, uma parceria com a Haylion Tecnologies, empresa chinesa de tecnologia voltada ao transporte público, para o desenvolvimento de projetos de veículos autônomos, movidos a energia elétrica. O objetivo das empresas é acelerar, comercialmente, as aplicações de inovações na condução sem motoristas e do transporte sustentável.

A montadora sueca e a companhia asiática se unirão no campo dos veículos movidos a combustíveis alternativos, principalmente no segmento de eletrificados, na condução autônoma e no transporte de ônibus urbano.

 

Experiência chinesa no transporte

onibus_urbano

A Haylion Technologies, em parceria com a Gortune Investment, estabeleceu uma equipe de especialistas em inteligência artificial, fabricação automotiva, comunicações e transportes públicos.

Este time está concentrado em projetos de condução autônoma, verificação de seus conceitos e industrialização. O foco principal da Haylion é criar soluções abrangentes para o transporte público por meio de ônibus eletrificados, autônomos e conectados.

Desde o final de 2017, a Haylion Technologies conduz ensaios com ônibus inteligentes em estradas públicas junto ao Shenzhen Bus Group. Chamado “AlphaBa”, o projeto é visto como um avanço da indústria de veículos coletivos autônomos.

Veja também: No primeiro dia de operação, ônibus autônomo se envolve em acidente.

 

Adaptado de Assessoria Scania

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Você pode gostar
posts relacionados