A Scania anunciou na última sexta-feira, 2, uma parceria com a Haylion Tecnologies, empresa chinesa de tecnologia voltada ao transporte público, para o desenvolvimento de projetos de veículos autônomos, movidos a energia elétrica. O objetivo das empresas é acelerar, comercialmente, as aplicações de inovações na condução sem motoristas e do transporte sustentável.

A montadora sueca e a companhia asiática se unirão no campo dos veículos movidos a combustíveis alternativos, principalmente no segmento de eletrificados, na condução autônoma e no transporte de ônibus urbano.

 

Experiência chinesa no transporte

onibus_urbano

A Haylion Technologies, em parceria com a Gortune Investment, estabeleceu uma equipe de especialistas em inteligência artificial, fabricação automotiva, comunicações e transportes públicos.

Este time está concentrado em projetos de condução autônoma, verificação de seus conceitos e industrialização. O foco principal da Haylion é criar soluções abrangentes para o transporte público por meio de ônibus eletrificados, autônomos e conectados.

Desde o final de 2017, a Haylion Technologies conduz ensaios com ônibus inteligentes em estradas públicas junto ao Shenzhen Bus Group. Chamado “AlphaBa”, o projeto é visto como um avanço da indústria de veículos coletivos autônomos.

Veja também: No primeiro dia de operação, ônibus autônomo se envolve em acidente.

 

Adaptado de Assessoria Scania

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here