sábado, outubro 31, 2020
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Banco digital para caminhoneiro: é possível?

- Publicidade -

Hoje, com a digitalização dos processos, já existem no mercado bancos digitais como Next e Nubank. Mas a proposta da Target Meio de Pagamentos, apresentada na Fenatran 2019, é ter um banco digital para caminhoneiro, pensado para as necessidades do motorista. Mas como seria isso?

banco digital caminhoneiro

Assim como qualquer banco digital, a proposta da Target é oferecer serviços gratuitos de banco virtualmente. Isso inclui um cartão com bandeira para ser usado em todo território nacional e transferencia digital de dinheiro para dependentes.

Já os serviços de TED e DOC para outros bancos são cobrados normalmente. A conta ainda possui rendimento de cerca de 0,5% ao mês, que segundo a Target é equivalente a uma poupança.

Mas o diferencial da Target para um banco digital, segundo a própria empresa, são os serviços pensados na rotina do estradeiro.

 

Serviços específicos para caminhoneiro

O recebimento do vale-pedágio as vezes pode dar dor de cabeça ao estradeiro. Algumas empresas disponibilizam o valor em um cartão, que é usado na hora do pagamento na praça. A Target também disponibiliza esse serviço, com o valor referente ao vale-pedágio em um cartão chamado “moedeiro”.

O diferencial da empresa, entretanto, é também disponibilizar gratuitamente um cartão de débito, com bandeira, em que o caminhoneiro autônomo pode receber o valor do frete e já usá-lo para suas despesas pessoais e de combustível. Ele também pode ter cartões adicionais para deixar com a família.

Resta saber se o preço dos serviços pagos do banco digital valem a pena para o estradeiro. Pedro Trucão gravou ao vivo do estande da Target na Fenatran para o Facebook e você pode assistir ao vídeo clicando aqui.

 

Aplicativo

Por se tratar de um banco digital, a Target disponibiliza um aplicativo gratuito para que as transações sejam feitas. Como o banco é pensado para o motorista de caminhão, a plataforma possui ferramentas para organizar os custos que envolvem o transporte de cargas, como rendimento do CIOT e uma aba para organizar recibos de vale-pedágio.

A abertura da conta é gratuita.

 

E você estradeiro, acha que essa moda pega? Você mudaria para um banco digital? Conte para a gente nos comentários.

 

Por Pietra Alcântara

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados