terça-feira, setembro 29, 2020
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

BRs 174 e 242 têm trafego interrompido por alagamento

- Publicidade -

Nesta sexta-feira, 28, trechos das rodovias BRs 174 e 242 foram interrompidos pelo transbordamento dos rios Vermelho e Ronuro, entre os municípios de Castanheira e Juruena e em Paranatinga/MT.

Leia também: Rota entre SC e RS ganhará quatro novos pedágios

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), no trecho da BR 174 em que há alagamentos por causa do aumento do nível do Rio Vermelho, os bombeiros estão ajudando os motoristas a passarem, mas o tráfego está oficialmente interrompido.

Já a BR 242 tem uma rota alternativa sinalizada pelo Dnit que orienta aonde os motoristas devem seguir até voltar à rodovia. A água do Rio Ronuro alcançou a altura da ponte, o que representa risco aos motoristas. O acesso à ponte de madeira, localizada a 35 km do Distrito de Santiago do Norte, está fechado.

 

Ribeirinhos são monitorados

A Defesa Civil de em Rondonópolis também está monitorando as casas de 140 famílias ribeirinhas devido ao risco de transbordamento do Rio Vermelho, que impede o tráfego nas Brs 174 e 242.

Segundo a Defesa Civil, quando chove muito o Rio Vermelho enche e o Rio Arareau represa. O nível dos dois rios sobe e alaga as casas próximas.

Nesta semana, o nível do Rio Vermelho atingiu quatro metros e 50 centímetros e deixou as famílias em alerta.

 

Adaptado de G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados