quinta-feira, outubro 29, 2020
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Caminhão tanque com carga ilegal de eletrônicos é apreendido no PR

- Publicidade -

A Policia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga ilegal de eletrônicos avaliados em R$ 400 mil, transportados em um caminhão tanque. O flagrante aconteceu na noite da última quinta-feira, 1º, em Cascavel, na região Oeste do Paraná. Os celulares estavam escondidos na mangueira do caminhão.

Leia mais: Roubo de cargas milionárias – relembre 6 casos ocorridos no Brasil

carga ilegal de eletronicos
Imagem: PRF

Por volta das 20h00, uma equipe da PRF abordou um caminhão tanque em frente à Unidade Operacional (UOP) na BR 277. Devido ao extremo nervosismo apresentado pelo condutor os policiais iniciaram uma busca pelo veículo.

carga ilegal de eletronicos iphone
Imagem: PRF

Dentro de uma mangueira do caminhão, os policiais encontraram 220 aparelhos eletrônicos sem nota fiscal. O valor aproximado dos equipamentos de origem estrangeira foi de R$ 400 mil reais.

carga ilegal de eletronicos mangueira
Imagem: PRF

Preso por descaminho, o condutor, um homem de 42 anos, afirmou que pegou os aparelhos de celulares, relógios inteligentes e tablets em Foz do Iguaçu (PR) e levaria para Curitiba (PR).

Ocorrência encaminhada para a Polícia Federal em Cascavel (PR).

 

Receptação de carga roubada

Um passo importante que pode romper a cadeia logística do roubo de cargas é punir quem recepta produtos roubados. As penas para quem rouba, recepta e compra carga roubada foram aumentadas neste ano pela Lei 13.804 e agora pode fazer o motorista ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada.

O crime de receptação inclui situações em que alguém tenta fazer com que outra pessoa, de boa fé, compre, receba ou esconda essa mercadoria ilegal.

A norma penaliza motoristas que forem coniventes com o roubo de cargas e altera o Código de Trânsito Brasileiro.

A lei determina agora que o condutor de veículo utilizado para a prática de receptação, descaminho e contrabando, caso seja condenado por um desses crimes, terá sua CNH cassada ou será proibido de obter a habilitação para dirigir pelo prazo máximo de cinco anos.

 

Por Pietra Alcântara com informações da PRF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados