domingo, abril 18, 2021

Caminhões não estão incluídos no novo rodízio da cidade de São Paulo

Na quinta-feira, 18, o prefeito da capital paulista, Bruno Covas, anunciou um novo esquema de rodízio para tentar diminuir a circulação de pessoas na cidade e, com isso, frear o avanço do coronavírus. Entretanto, nesta sexta-feira, a prefeitura informou que caminhões não estão incluídos no novo rodízio de São Paulo, devendo obedecer à regra do rodízio tradicional.

 

Rodízio tradicional

Segundo a prefeitura, a portaria que garante que caminhões não estão incluídos no novo rodízio de São Paulo será publicada neste sábado, 20. Entretanto, os caminhões que cruzarem a cidade devem obedecer ao rodízio tradicional, ou seja, das 7h às 10h e das 17h às 20h, de acordo com o final da placa.

Nesses horários, a circulação de caminhões é proibida na área delimitada pelo Mini Anel Viário. Os caminhões também seguem sujeitos às normas específicas da Zona de Máxima Restrição à Circulação (ZMRC).

Consulte aqui o mapa de restrições da capital paulista e de outros municípios.

A prefeitura destaca ainda que entende-se por caminhões todos os veículos de carga acima de 3.500kg.

 

Novo rodízio

Os demais veículos devem seguir o novo rodízio durante essa fase emergencial, ou seja, não poderão rodar entre 20h e 5h, de acordo com o final da placa. Os horários tradicionais, das 7h às 10h e das 17h às 20h, passam a ser liberados.

Os veículos de carga de porte inferior a 3,5 toneladas e que já possuam liberação para circulação na cidade durante o horário de rodízio seguem isentos.

 

Veja nota da prefeitura na íntegra:

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT), informa que os caminhões seguirão as regras do rodízio municipal tradicional, das 7h às 10h e das 17h às 20h, de acordo com o final da placa.

Nesses horários, a circulação de caminhões é proibida na área delimitada pelo Mini Anel Viário.

Os caminhões também seguem sujeitos às normas específicas da Zona de Máxima Restrição à Circulação (ZMRC)

Durante a fase emergencial, o Rodízio Municipal para veículos valerá das 20h às 5h. Ele não se aplicará aos caminhões.

 

Por Paula Toco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Você pode gostar
posts relacionados