sexta-feira, outubro 30, 2020
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Carga de 600 botijões sem nota fiscal é apreendida na BR 040

- Publicidade -

Uma carga de 600 botijões de gás foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 040, na Zona da Mata, nessa segunda-feira, 4. O caminhão saiu do Rio de Janeiro, mas tinha placa de Juiz de Fora, onde a apreensão aconteceu.

Leia também: CNH AE precisa de toxicológico?

Imagem: PRF

Durante a fiscalização, os policiais descobriram que a documentação não condizia com a carga, o que caracterizou transporte ilegal. O destino da carga de gás de cozinha (GLP) era uma distribuidora da cidade de Juiz de Fora.

A ocorrência foi encaminhada para a Secretaria de Estado da Fazenda, que adotará as providências cabíveis.

 

Carga ilegal

Motoristas profissionais sabem da importância da checagem de toda documentação da carga antes do início do transporte.

É importante saber o que você está carregando e qual a documentação necessária. Assim, caso encontre a ausência de algum documento, você pode exigi-lo ou até mesmo recusar a carga.

A lei determina que o condutor de veículo que for utilizado para a prática de receptação, descaminho e contrabando, caso seja condenado por um desses crimes em decisão judicial, terá sua CNH cassada ou será proibido de obter a habilitação para dirigir pelo prazo máximo de cinco anos.

A lei, que foi sancionada no início de 2019, visa impor ao motorista a responsabilidade de se certificar se a carga é ilícita, sob o risco de ter sua carteira de motorista cassada e ficar impossibilitado de trabalhar.

 

Por Pietra Alcântara com informações do Atatiaia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados