O mês de março trará muitas mudanças para a legislação da Alemanha. Uma delas diz respeito aos veículos que circulam pelo país. Por lá, agora todos os carros novos deverão vir da fábrica com sistema de ligação de emergência instalado chamado eCall.

ecall

Começando no dia 21 de março, a nova lei entra em vigor na Alemanha para tornar os veículos alemães mais seguros. Todos os novos carros por lá deverão vir equipados com o eCall.

O sistema entra em contato automaticamente com serviços de emergência em caso de acidente, conforme determinado por sensores no carro, como aqueles que provocam os airbags do veículo.

Em caso de impacto, o sistema de emergência é acionado automaticamente e a conexão de voz é imediatamente estabelecida com o Centro de Coordenação de Resgate alemão. O sistema então envia informações detalhadas ao Centro, incluindo a localização exata do veículo e avaliações de impacto, para permitir que os primeiros atendentes cheguem ao incidente o mais rápido possível.

Os passageiros e as testemunhas também poderão ativar o eCall manualmente pressionando um botão no carro.

Para aderir à nova regulamentação, todos os carros novos alemães deverão possuir uma antena de receptor de GPS, sensores de choque e um interfone.

E você, o que acha da nova lei? Esse tipo de sistema seria útil para os veículos que circulam no Brasil?

Adaptado de The Local

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here