A nova geração do Ford Fiesta ainda não foi lançada no mercado brasileiro, mas lá na Europa a Ford já está oferecendo o veículo até em versão comercial. O novo Fiesta Van 2019 é uma prova disso. Nesta terça-feira, 24, a montadora apresentou o modelo em um evento exclusivo de veículos comerciais em Birmingham, na Inglaterra.

fiesta_van

O grande diferencial do Fiesta Van 2019 está na ausência de janelas, portas e bancos traseiros, o que aumenta o tamanho do porta-malas, ampliando o espaço para transportar cargas.

fiesta_van_frente

Com a carroceria de duas portas, o novo Fiesta Van 2019 oferece um compartimento de carga de 1,3 metro cúbico e capacidade de carga de aproximadamente 500 quilos. Para isso, a Ford removeu os bancos traseiros, trocou os vidros das janelas de trás por um material mais resistente e instalou um piso plano de borracha.

fiesta_van_porta_malas

Mesmo sendo um veículo voltado para o trabalho, a Ford não se esqueceu da estética. É possível configurar o Fiesta Van como se fosse uma versão esportiva. Para isso, há saias laterais, spoiler traseiro e rodas de 18 polegadas.

fiesta_van_rodas

Também há uma série de itens de segurança e condução semi-autônoma, como frenagem automática de emergência, controle de velocidade adaptativo, alerta de ponto cego e de mudança de faixa, reconhecimento de placas de trânsito e sistema de estacionamento autônomo.

fiesta_van_cabine

O Fiesta Van será vendido no Reino Unido com 4 motorizações: 1.1 de 85 cavalos e 1.0 turbo de 125 cv a gasolina e 1.5 a diesel, de 85 cv ou 120 cv. As informações são do Auto Esporte.

Por aqui no Brasil, não é difícil encontrar pequenos comerciantes que usam o próprio carro para transportar cargas. No caso desses motoristas, o novo Fiesta Van 2019 seria uma mão na roda! O que você acha, será que essa moda pega no Brasil?

 

Por Pietra Alcântara

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here