terça-feira, outubro 26, 2021

Detran RJ fica sem atendimento por falta de pagamento de funcionários

Nesta quarta-feira, 9, o Detran RJ teve alguns postos fechados por falta de pagamento dos funcionários, que são de empresas terceirizadas. O atraso fez com que funcionários não atendessem ao público, apesar dos agendamentos.

 

detran rj
Sede do Detran RJ e postos da cidade foram afetados pela falta de atendimento, devido atraso no pagamento de funcionários terceirizados. | Imagem: Google Maps

Segundo O Globo, a expectativa é de que os atendimentos voltem a ser feitos até o fim da semana. O primeiro serviço a ser suspenso temporariamente foi o de identificação civil, ainda na terça-feira, dia 8. Com isso, não é possível emitir a 1ª e a 2ª vias do documento.

 

Falta de pagamento

O Detran RJ não informou um prazo para a retomada destes atendimentos. A empresa responsável por esse serviço, a Angel’s Serviços Técnicos, enviou uma carta para o órgão esta semana comunicando sobre a interrupção dos atendimentos caso não fosse quitada a dívida que acumula desde agosto deste ano.

A empresa já havia enviado uma notificação informando sobre a suspensão uma vez que não seria possível manter os 182 funcionários que atendem ao Detran RJ.

A empresa Rio Shop Serviços, responsável pela limpeza e pelo fornecimento de materiais, também paralisou atividades. A empresa alega falta de pagamento desde setembro deste ano e informou em comunicado que seria inviável manter o atendimento “sem o recebimento das notas pendentes de, no mínimo, referente aos meses de setembro e outubro”.

Por meio de nota, o Detran RJ diz que está em processo de regularização da “situação de contratos com empresas terceirizadas e busca solução para retomar as atividades o mais rapidamente possível”.

 
Adaptado de O Globo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados