quinta-feira, dezembro 3, 2020

Dnit entrega 32 km asfaltados da Transamazônica

No último sábado, 30, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) liberou 32 km de pista asfaltada na Transamazônica, ou, BR 230. O trecho fica entre os municípios de Itupiranga e Novo Repartimento, no Pará.

Leia também: Pontes no Pará passam por restauração

transamazonica
Dnit entrega 32 km asfaltados da Transamazônica | Imagem: Dnit

Segundo o Dnit, ao longo dessa semana, a Autarquia fará alguns ajustes na sinalização da estrada.

Hoje, a rodovia Transamazônica é a terceira maior do Brasil, percorrendo os estados da Paraíba, Ceará, Piauí, Maranhão, Tocantins, Pará e Amazonas. A estrada possui cerca de 4 mil km de extensão e encontra-se em fase de obras em vários outros segmentos.

“Com essa entrega, do km 235 ao km 267, a Autarquia totaliza a execução de 90 quilômetros”, afirma o diretor-geral da Autarquia, general Santos Filho.

O investimento total na obra é de R$ 219 milhões. Os serviços contemplam a pavimentação de 101,9 quilômetros da rodovia federal.

As equipes do Dnit já iniciaram os trabalhos nos 12 quilômetros restantes. Nesse trecho, a terraplenagem e a drenagem já estão concluídas, faltando assim as etapas de pavimentação – base e revestimento. O final da obra está previsto para novembro deste ano.

 

Adaptado de Dnit

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Você pode gostar
posts relacionados