sexta-feira, setembro 24, 2021

Especial Fenatran 2017 – Lançamentos de pneus

Na Fenatran 2017, não são só os caminhões que chamam a atenção. Os lançamentos de pneus também estão em evidência e as empresas tem mostrado opções inovadoras, tanto no quesito tecnologia quanto em novas dimensões para categorias de pneus já existentes.

Veja também: Você sabe o que significam os dados técnicos do pneu?

Confira alguns dos lançamentos do evento:

Goodyear

pneus

A Goodyear apresenta nessa Fenatran dois lançamentos para o segmento de pneus. O primeiro é o Armor Max, desenvolvido para serviços mistos, que mesclam vias pavimentadas com vias de terra, como por exemplo, fazendas, construção civil, usinas de cana ou coleta de resíduos.

Para atender a essa demanda, a resistência dos pneus é de extrema importância, uma vez que os percursos são bastante agressivos. Segundo a marca, o pneu oferece até 9% mais performance.

 

 

 

goodyear

Outro lançamento da marca é o Fuel Max LHS, desenvolvido com tecnologia exclusiva que garante até 6% de economia de combustível e até 9% a mais de quilometragem no serviço rodoviário, quando comparado ao seu antecessor, o G657. Ideal para longas distâncias em vias retas e planas, onde os veículos se mantém em velocidade constante por um longo período, o Fuel Max LHS é destinado aos eixos direcionais, livres ou de tração moderada e o Fuel Max LHD é destinado aos eixos de tração.

Se comparado com o seu antecessor, o modelo apresentando na Fenatran 2017 oferece até 9% mais quilometragem. “Utilizando o Fuel Max LHS em todos os eixos de um ônibus rodoviário, por exemplo, é possível obter até 10% a mais de economia de combustível, se a comparação for feita em um veículo montado com pneus de graduação D”, conta Fabio Garcia, gerente sênior de marketing para pneus comerciais da Goodyear Brasil.

 

Continental

Um dos destaques do estande da Continental na Fenatran 2017 é lançamento da banda de rodagem ContiTread Hybrid HS3, que incorpora em seu processo de fabricação um composto especial, proporcionando aumento da quilometragem e garantindo maior aderência em piso molhado.

continental

As bandas de rodagem ContiTread se diferenciam por manter as mesmas características de baixo consumo de combustível, alta durabilidade quilométrica, capacidade de escoamento de água e poder de tração dos pneus de carga da marca alemã graças à manutenção do desenho original e ao emprego dos mesmos compostos de fabricação. Elas são utilizadas na recapadora própria da Continental, a Best Drive, assim como em sua rede autorizada e estão disponíveis em diversas larguras, sendo compatíveis com as diferentes carcaças disponíveis no mercado.

continental

Outro destaque da Continental é o pneu especialmente desenvolvido para mineração, o HCS, o primeiro produzido no Brasil na medida 325/95R24. Esse é o equipamento original dos caminhões Volvos da linha para mineração FMX, que também é destaque na Fenatran.

 

Pirelli

pirelli

Por último, mas não menos importante, a Pirelli trouxe como lançamento o pneu FG:01, especial para eixos direcionais e livre para uso em percurso predominantemente misto, ou seja, para asfalto e off-road.

Esse é o primeiro pneu para uso misto na medida 235/75R17.5 produzido no Brasil, uma inovação da marca para o país.  O modelo contém novos padrões de banda de rodagem que proporcionam desempenhos mais confiáveis nos terrenos mais acidentados. A maior largura da banda de rodagem vinculada à nova estrutura da carcaça resulta em maior rendimento quilométrico, melhoram a resistência aos impactos e a abrasão.

Confira a cobertura completa da Fenatran 2017 aqui no site do Pé na Estrada, na nossa página do Facebook e também no canal Pé na Estrada no Youtube.

 

Por Pietra Alcântara

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados