A Scania Brasil marca presença na Fenatran 2017 não com somente um, mas dois estandes, com três áreas diferentes: Área de Soluções, Espaço Amanhã e Espaço 60 anos.

Assista a matéria sobre os lançamentos da Scania na Fenatran 2017 – clique aqui.

A marca lança nessa edição do evento, além de caminhões, um pacote de soluções que envolve produtos, serviços e o motorista, com o objetivo de reduzir o custo total da operação e aumentar a rentabilidade dos negócios dos clientes. 

“Os lançamentos nacionais e para a América Latina estão alinhados com o conceito global da Scania de proporcionar um transporte mais sustentável. Começamos uma jornada ainda mais profunda de parceria com o cliente para juntos encontrarmos caminhos mais eficientes e rentáveis para sua operação”, afirma Roberto Barral, diretor-geral da Scania no Brasil.

Heavy Tipper

scania

Já falamos do Heavy Tipper por aqui, que chega ao mercado com componentes mais robustos, que proporcionam mais 25% de capacidade de carga líquida em relação aos atuais modelos.

Outros benefícios são o aumento da disponibilidade em até 5%, redução em até 15% do custo por tonelada transportada e aumento em 30% da vida útil na operação (cerca de um ano a mais de trabalho). Com ele, a Scania cria o nicho de 40 t e 58 t de PBT.

R 510 6×4

scania

Lançamento na feira, tem motor de 13 litros e 510 cavalos, com pico de potência a 1.900 rpm e torque máximo de 2.550 Nm, já entre 1.000 e 1.300 rpm. Outra grande vantagem desta nova linha de motores é a economia de combustível. Devido à nova tecnologia de alta pressão de injeção, oferece até 5% de redução em relação à atual versão.

R 450 6×2

scania

A outra nova potência que compõe a expansão da gama rodoviária de 13 litros é a motorização de 450 cavalos, que atinge a potência máxima a 1.900 rpm e desenvolve torque de 2.350 Nm já disponível entre 1.000 e 1.300 rpm. O modelo também oferece a melhoria de até 5% na economia de combustível, característica principal desta nova linha de motores.

R 440 8×2

scania

O modelo, decorado em homenagem ao 113, se encaixa como mais uma opção para o transporte de cargas de longas distâncias e está posicionado entre a composição chamada de “vanderleia” (de eixos espaçados) e o bitrem. O caminhão tem garantia 100% de fábrica para o quarto eixo, com todas as suas vantagens e sem nenhum tipo de adaptação, e dos tanques de combustível. O modelo tem capacidade para 54,5 t de PBTC e de 37 t de carga líquida.

Soluções Integradas

O estande principal da Scania traz todas as soluções inteligentes, conectadas e sustentáveis que a Scania tem hoje para oferecer. Em serviços, a fabricante sueca destaca os conceitos únicos e inovadores lançados na feira (Programa de Manutenção Scania com Planos Flexíveis e Driver Services), e reforça o papel do motorista como um dos responsáveis na busca da melhoria da rentabilidade da operação, comprovando como ela pode ser a parceira ideal dos transportadores neste aspecto.

Tradicionalmente, a Scania também exibe seus potentes e econômicos motores na Fenatran. Na edição 2017, estão presentes três blocos: dois lançamentos, o V8 de 620 cv do Super Rodotrem de 11 eixos e o novo propulsor de 13 litros com potências de 450 cv ou 510 cv; além do motor industrial V8 a gás para geração de energia elétrica.

Economia de combustível

E, a nova solução de condução econômica, o Driver Services, que orienta o cliente por meio de um conjunto de ações focadas no motorista e dispõe de treinamento e coaching personalizado, que proporcionam a evolução no modo de direção. Esse serviço pode diminuir até 10% o consumo de combustível.

Novos motores 450 cv e 510 cv

Extensão da gama rodoviária, as duas novas potências chegam para ampliar a oferta da Scania ao mercado brasileiro. Os novos propulsores são de 13 litros e seis cilindros em linha. Os novos motores foram desenvolvidos com tecnologia de alta pressão de injeção de diesel e múltiplos pontos para diminuir o consumo, os ruídos e as emissões. Com essa evolução, o propulsor passa a ser 5% mais econômico, além de ser tornar mais silencioso do que a versão atual. Outra novidade está no novo material do bloco do motor, no qual foi introduzido um composto compactado de ferro e grafite (CGI), que duplica a resistência à fadiga.

Motor V8 a gás para geração de energia elétrica

Os propulsores de combustão interna a gás da Scania são indicados para o uso na geração de energia elétrica. Com o sistema de fabricação modular da marca, o motor compartilha diversos componentes do propulsor V8 a diesel, que o torna, simultaneamente, eficiente e de fácil manutenção e reparo. A linha de motores movidos a gás Scania é a melhor da categoria em geração de energia para fins específicos. Este motor pode chegar até 426 kW de potência e atender um gerador de até 477 kVA. Outras características de destaque são a alta disponibilidade e desempenho, com baixas emissões e níveis de ruído.

Confira a cobertura completa da Fenatran 2017 aqui no site do Pé na Estrada, na nossa página do Facebook e também no canal Pé na Estrada no Youtube.

Por Pietra Alcântara

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