A Estrada da Borracha, ou AC 485, está passando por uma restauração sob a responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagens, Infraestrutura Hidroviária e Aeroviária do Acre (Deracre) e do Departamento de Trânsito (Detran AC). O trecho em obras fica no município de Xapuri.

Leia também: Moradores se unem para tapar buracos na PR 681

estrada da borracha
Imagem: AC 24h

Os serviços estão sendo executados em uma parceria informal entre o governo e o município, que está oferecendo o suporte referente à estadia e alimentação dos trabalhadores dos dois órgãos estaduais. As obras foram iniciadas na semana passada e têm a previsão de ser concluídas nesta sexta-feira, 29.

Na Estrada da Borracha, o Deracre realiza uma operação tapa-buracos em pontos críticos da rodovia estadual. A meta é que a estrada seja recuperada antes de janeiro de 2020, quando acontece a maior festa religiosa de Xapuri, o Novenário de São Sebastião.

“É um serviço emergencial. O intuito é concluir o mais rapidamente possível para que as pessoas possam voltar a transitar com segurança. A situação da rodovia não é ruim, no entanto, existem buracos isolados que oferecem risco de causar acidentes, o que até o fim de semana estará resolvido”, garante o diretor de Operações do Deracre, Ronan Fonseca.

 

Adaptado de O Rio Branco

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here