Iveco lança Daily 35-160 Euro VI focando em alta tecnologia

Na última terça-feira (14), a Iveco apresentou a nova versão do Daily para 2022, o 35-160 Euro VI. De acordo com as palavras da montadora italiana, o modelo chega ao mercado com um aporte de alta tecnologia, visando conforto, economia e durabilidade.

Novidades do Iveco Daily 35-160 Euro VI

Novo modelo do Daily
Novo modelo do Daily. Divulgação: Iveco

Segundo a Iveco, o novo modelo do Daily busca atender quem necessita de um veículo robusto, que proporcione um baixo custo de operação. Nesse sentido, o 35-160 Euro VI conta com um chassi de 5 mm, ganha capacidade de carga extra de 200 quilos (PBT Técnico) comparado à versão anterior, chegando a 4.400 kg. Vale destacar que as versões de 4 a 6,5 toneladas do Euro VI, seguirão o cronograma PROCONVE P8, que chegam ao mercado no início de 2023.

Além disso, se tratando do design do veículo, a nova grade frontal é a mesma da versão europeia. Já o novo painel TFT conta com a tela de LCD central, de 3,5 polegadas, conta com funções de gerenciamento e monitoramento mais modernas. Vale destacar que o controle das funções do veiculo é realizado por meio de comandos no volante.

Imagens da cabine do Iveco Daily 35-160 Euro VI
Imagens da cabine do Iveco Daily 35-160 Euro VI. Imagem: PNE

Por fim, os novos bancos também buscam mais conforto, devido os assentos maiores e os novos apoios de cabeça. Uma série de porta-objetos, e um novo compartimento com 80 litros embaixo do assento do passageiro, oferecem mais espaço para os ocupantes acomodarem seus pertences.

O motor do novo Daily

A princípio, o novo Daily também conta com o motor FPT F1C MAX, da FPT Industrial, exclusivo para este modelo. Nesse sentido, o propulsor de 3,0 litros e 160 cavalos de potência evoluiu em torque, com 380 Nm, com injeção eletrônica Common Rail de última geração e Turbocompressor de Geometria Variável (VGT); e mais economia, reduzindo em até 6% o consumo de combustível. 

Motor FPT F1C MAX
Motor FPT F1C MAX, exclusivo para o Daily 35-160 Euro VI. Divulgação: FPT Industrial

O cárter também mudou e foi ampliado para 9,3L, 34% a mais que a versão anterior. A força extra do IVECO Daily 35-160 Euro VI possibilitou que a montadora alongasse a relação de eixo.

Por fim, o motor apresenta um intervalo de revisões ampliado, de 15 mil para 30 mil quilômetros e tecnologia pós-tratamento da FPT Industrial, que dependendo da operação, permite rodar meses sem necessidade de reabastecimento com Arla 32.

O que diz a Iveco?

De acordo com o presidente da IVECO para a América Latina, Márcio Querichelli, o novo Daily segue a estratégia da marca em desenvolver produtos focando no cliente.

“Estamos em um movimento contínuo para aprimorar o que já é destaque no mercado, caso da Daily. Nosso cliente pode ter a certeza de que o time IVECO trabalha incansavelmente olhando para as necessidades do dia a dia dele, e isso se aplica também na prestação de serviços em nossa rede de atendimento. Não mediremos esforços para seguir inovando e nos destacarmos entre os grandes players do setor”.

Segundo Bernardo Brandão, diretor de Marketing e de Produto da IVECO para a América Latina, o projeto resulta em um caminhão ideal para a necessidade do cliente.

“Privilegiamos o design e a ergonomia, em alinhamento com a versão comercializada na Europa, para que o cliente tenha prazer ao dirigir e sinta que ele tem mais do que uma ferramenta de trabalho, e sim um companheiro para a jornada diária.”

Veja Também: Iveco e Nikola anunciam nova fábrica de caminhões elétricos na Alemanha

 

Por Daniel Santana com informações da Assessoria de Imprensa Iveco

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados