terça-feira, maio 18, 2021

Novo Actros F – cabine desenvolvida no Brasil vai rodar na Europa

O Novo Actros F, modelo com cabine desenvolvida no Brasil, agora já pode ser encomendado por clientes de 24 países na Europa e de outros continentes.

Leia também: Ambev investe em caminhões elétricos da FNM

novo actros f
Imagem: Mercedes-Benz/Divulgação

O caminhão amplia o portfólio da família de pesados da Mercedes-Benz Caminhões na Europa e começará a ser produzido na Alemanha a partir de abril deste ano.

A utilização do projeto brasileiro da cabine do Novo Actros F pela Daimler Trucks reafirma a importância da Mercedes-Benz do Brasil.

“Esta é a primeira vez que a Empresa exporta um projeto desse porte para nossa matriz, o que traz muito orgulho e satisfação para todos nós”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

novo actros f
Imagem: Mercedes-Benz/Divulgação

Leoncini explica que tipo de vantagens a nova cabine oferece. “A altura externa mais baixa da cabina e, consequentemente, sua menor área frontal diminuem a resistência aerodinâmica, contribuindo para a redução do consumo de combustível”, conta.

Nas estradas brasileiras, isso resulta em até 1% de redução no consumo de diesel. “Isso significa, por exemplo, uma economia de até R$ 500 mil por ano numa frota de 200 caminhões no nosso país”, complementa ele.

 

Adaptado de Mercedes-Benz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Você pode gostar
posts relacionados