quarta-feira, outubro 21, 2020
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O que fazer para não cair no golpe da CNH Social?

- Publicidade -

Atenção para o alerta do Detran PB sobre a continuidade do golpe envolvendo um site falso que promete CNH Social aos que se cadastrarem. Para entender o que é a CNH Social, leia o artigo Existe CNH gratuita?

O site, hospedado nos endereços social.cnh-e.net, cnhsocial.net.br e nossofgts.club/cadastro/cnhsocial/confirmado/?f9, utiliza um layout semelhante ao oficial, disponibilizando inclusive a ficha de inscrição para os interessados.

O Detran avisa mais uma vez que o site oficial do Programa Habilitação Social (PHS) no Estado da Paraíba é o www.habilitacaosocial.pb.gov.br e as inscrições são gratuitas, sendo feitas exclusivamente nesse endereço.

Além disso, todo o procedimento é livre de cobranças, não tendo custo algum para o usuário. O órgão lembra ainda que não envia nenhum tipo de boleto por correio, e-mail ou mensagem.

De acordo com o corregedor do Detran PB, Valberto Lira, golpes desse tipo prejudicam muitas pessoas pelo fato de se assemelharem com as características dos sistemas originais. “Algumas pessoas já nos procuraram por terem sido prejudicadas por essa prática. Em busca de se beneficiar, os criminosos reproduzem com bastante semelhança o site original, levando o usuário a crer que é um procedimento seguro”.

O corregedor frisou ainda que é importante que os usuários se mantenham informados de programas desse tipo somente por meio das fontes oficiais. Quando as inscrições do programa são abertas, o Detran divulga e um edital é publicado no Diário Oficial.

Por isso, não deixe de checar fontes oficiais antes de se inscrever em sites que prometem benefícios como a CNH Social, direcionada a pessoas de baixa renda.

Leia também: Implantação das placas Mercosul começa na Paraíba

 

Por Pietra Alcântara com informações do Detran PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados