terça-feira, outubro 27, 2020
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Polícia Federal prende quadrilha que monitorava posto da PRF no Paraná

- Publicidade -

Na terça-feira (16), a Polícia Federal de Foz do Iguaçu no Paraná prendeu oito pessoas na tentativa de desestruturar cinco quadrilhas que estavam sendo investigadas em operação ao combate de contrabando em Foz de Iguaçu, Santa Terezinha do Itaipu e Céu Azul, no oeste do Paraná.

Cerca de 60 policiais cumpriram 25 mandados judiciais, sendo 15 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão preventiva expedido pela pela 3ª. Vara Federal de Foz do Iguaçu. 

Veja também: Após queda em 2018, mortes no Paraná sobem 27,5% no 1º trimestre de 2019, aponta PRF

Uma das quadrilhas atuava como olheira, passando informações para o restante dos grupos realizarem as atividades ilegais na região. 

A Polícia Federal descobriu que a quadrilha olheira mantinha uma central de monitoramento, tendo câmeras de vigilância instaladas nas árvores em frente ao posto da PRF de Céu Azul, observando a movimentação dos policiais para escapar das fiscalizações do local. 

Com as informações transmitidas, o restante dos criminosos utilizam veículos com placas falsas adquiridas no “mercado negro”, com valores inferiores ao mercado para usarem nos serviços ilegais. Uma das praticas mais realizadas pelos criminosos é a tentativa de fuga dos policiais em alta velocidade trazendo insegurança nas rodovias.

Ao todo eram cinco núcleos de criminosos que atuavam de forma independente ou em parcerias nos fornecimentos de apoio logístico em armazenamento de mercadorias e  interiorização de mercadorias ilícitas, principalmente em eletrônicos e cigarros. Essas quadrilhas têm ligações com outros elementos apreendidos na região, sendo que os integrantes tinham diversos registros de crimes de contrabando, atuando de forma profissional.

Confira também: PRF prende dois em operação de combate ao roubo de carga

Por Isabella Gonçalves com informações da Polícia Federal

 

 

 

 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados