terça-feira, setembro 29, 2020
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Ponte de Porto Nacional em Tocantins é interditada para vistoria

- Publicidade -

A ponte de Porto Nacional, no Tocantins, foi parcialmente interditada nesta sexta-feira, dia 1º. A interdição acontece devido a uma vistoria técnica e o trecho funciona nesta tarde apenas em meia pista. A ponte atravessa o Rio Tocantins e passa pela rodovia TO 255.

Leia também: 1 em cada 5 pontes ou viadutos precisa de reforma no Brasil

ponte_de_porto_nacional
Imagem: Divulgação/MPE-TO
rachadura_ponte_porto_nacional
Imagem: Divulgação via WhatsApp

A avaliação na estrutura está sendo feita por uma equipe de engenheiros da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto). O Corpo de Bombeiros também acompanha a vistoria.

ponte_porto_nacional
Imagem: Divulgação via WhatsApp

Há anos a ponte de Porto Nacional tem deixado os motoristas com medo da travessia. Isso por que a obra já tem mais de 40 anos e apresenta visíveis problemas estruturais. Nesta semana, o Ministério Público Estadual (MPE) pediu que o governo do estado avaliasse a segurança da estrutura.

Imagem: Divulgação via WhatsApp

A ponte foi parcialmente interditada em setembro de 2011 e desde então é considerada perigosa. Atualmente, a travessia só é permitida para veículos com até 30 toneladas. No ano de 2014, foi aberto o processo licitatório para a construção de uma nova ponte, mas as obras não começaram.

Travessia por balsas

Em 2018, o governo anunciou que balsas serão instaladas na região para travessia dos veículos com mais de 30 toneladas. O governo disse as estruturas já estão em Porto Nacional e que as licenças ambientais para o funcionamento estão aprovadas. Ageto informou que está iniciando o processo aquisição do material necessário para a construção dos acessos.

Outra ponte interditada

Outra via foi interditada para reparos, na cidade de São Paulo. Dessa vez foi a ponte na marginal Tietê que dá acesso à rodovia Dutra.

Por Pietra Alcântara com informações do G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados