sexta-feira, junho 18, 2021

Prefeitura e Renovias disputam restrição para caminhões na SP 342

A Prefeitura de Águas da Prata (SP) e a concessionária de estradas Renovias estão em uma disputa judicial para decidir se haverá restrição para caminhões na SP 342.

Ouça o podcast: Restrições para caminhões em centros urbanos são justas?

restricao para caminhoes na SP 342
Avenida Washington Luiz | Imagem: Prefeitura de Águas da Prata

Tudo começou na quarta-feira, 10, a prefeitura publicou um decreto que proibia a circulação de caminhões. Os trechos com restrição incluíam a Avenida Washington Luiz e a Rodovia Adhemar Pereira de Barros, a SP 342.

Além disso, a restrição valia para caminhões com mais de 5 toneladas, que ficavam proibidos de trafegar entre 6h e 20h, aos sábados domingos e feriados.

O prefeito Carlos Henrique Dezena alega que o trânsito de caminhões pesados prejudica o turismo, o meio ambiente e trava a cidade. Segundo ele, há décadas a cidade pleiteia obras para desviar o trânsito destes veículos.

“Existe um projeto para uma alça viária desde 1973 e que até hoje não saiu do papel. Nós estamos dando um sinal de que estamos incomodados”, diz.

Em resposta, a Renovias nega que haja esse projeto, mas diz que tem buscado uma solução para o trânsito da cidade e aguarda aprovação da Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp).

Confira nosso Mapa de Restrições para Caminhões – clique aqui.

 

Liminar contra restrições para caminhões na SP 342

restricao para caminhoes na SP 342 rodovia
Rodovia Adhemar Pereira de Barros, SP-342 | Imagem: Governo do Estado de São Paulo/Divulgação

Na sexta-feira, 12, a concessionária entrou com um pedido de liminar para anular o decreto do prefeito. O pedido foi acolhido pela Justiça de São João da Boa Vista.

Dessa forma, a liminar liberou o trânsito no trecho da SP 342, mas prefeito disse que irá manter impedimento em avenida, único acesso entre MG e São João da Boa Vista (SP).

 

Por Pietra Alcântara com informações do G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Você pode gostar
posts relacionados