terça-feira, novembro 24, 2020

PRF intensifica fiscalização de caminhões na Bahia

- Publicidade -

A Polícia Rodoviária Federal na Bahia está intensificando a fiscalização de caminhões. A PRF realizou ações na última semana abrangendo todas as regiões do estado.

Ouça o podcast: Quanto custa trafegar por um trecho ruim?

fiscalizacao de caminhoes
PRF intensifica fiscalização de caminhões na Bahia | Imagem: PRF/Divulgação

Segundo a polícia, em virtude do tamanho dos veículos e do peso relacionado às cargas transportadas por eles, os acidentes que envolvem caminhões podem ter maiores proporções, aumentando a gravidade das lesões e até causando mortes.

Os comandos tiveram como foco o funcionamento dos sistemas de iluminação e sinalização dos veículos, importantes para segurança viária e, consequentemente, para a redução de acidentes e de vítimas.

Também fizeram parte das fiscalizações a verificação do sistema de Placas de Identificação Veicular – PIV.

Durante as abordagens são verificados o funcionamento do sistema de freios, o estado de conservação dos pneus e demais equipamentos obrigatórios, as condições de amarração das cargas e o cumprimento do tempo de direção do motorista profissional pelos condutores, pelo tacógrafo.

Nas abordagens também foram fiscalizados os equipamentos de uso obrigatório, em especial: faixas refletivas, sistema de freios, condições dos pneus e comprovação obrigatória do horário de descanso (11 horas de descanso para cada jornada de 24 horas) e as condições de amarração das cargas.

 

Adaptado de PRF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados