quarta-feira, setembro 30, 2020
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Projeto pede isenção de pedágio para transporte, CNT é contra

- Publicidade -

Uma das principais reivindicações dos caminhoneiros em tempos de pandemia é a passagem livre em pedágios. O Projeto de Lei 1010/20, que está em análise na Câmara dos Deputados, pede isenção de pedágio para transporte. A medida abrange o transporte de cargas em todo o território nacional durante os efeitos do surto de coronavírus no Brasil.

Leia também: Empresa distribui TAGs para pagamento eletrônico de pedágio que dá direito à 6 meses de isenção

isencao de pedagio
Imagem: CNT

“É de extrema importância que durante o período de epidemia mantenha-se ativo o sistema de transporte de cargas e mercadorias, assegurando dignidade aos cidadãos brasileiros, que continuarão com acesso a alimentos e a outros produtos essenciais à sobrevivência”, argumenta o deputado Vicentinho Júnior (PL-TO), autor do texto.

O projeto altera a Lei 11.442/07, que regulamenta o transporte de cargas por terceiros mediante remuneração.

 

CNT é contra isenção de pedágio

Na última quinta-feira, 26, a Confederação Nacional do Transporte (CNT) se posicionou sobre a questão de isenção de pedágio para transporte durante a pandemia. A Confederação se declarou contra a medida e explicou o porquê.

“A atual regra da cobrança de pedágio no Brasil é fruto de licitações para a construção e manutenção de rodovias. Nesse sentido, suspender cancelas, valendo-se de uma situação de calamidade pública que é a gerada pela covid-19, seria quebrar contratos, o que não defendemos”, defende Vander Costa, presidente da CNT.

Ele destaca em nota que a CNT depende o pedágio justo, por acreditar que “essa é uma forma justa e eficiente para viabilizar a melhora da infraestrutura do transporte rodoviário”. Para ver a declaração sobre isenção de pedágio para transporte na íntegra, clique aqui.

 

Por Pietra Alcântara

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados