terça-feira, outubro 27, 2020
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Startup faz parceria para criação de cama especial para motoristas

- Publicidade -

A startup SleepBoll fez parceria com a Colchão Inteligente para criar uma cama especial para motoristas em mini quartos que estão sendo instalados em pontos de parada em rodovias do país. Como assim? Continue lendo e entenda melhor a tecnologia.

Leia também: Mais de 2 mil motoristas testam positivo para covid-19

cama especial para motoristas
Startup faz parceria para a criação de cama especial para motoristas | Imagem: SleepBoll

Segundo o Observatório Nacional de Segurança Viária, dirigir com sono é tão arriscado quanto dirigir alcoolizado. A estatística revela que a sonolência e o cansaço são responsáveis por 50% dos acidentes em rodovias. 

Um estudo norte-americano mostra que existem três grupos de condutores que mais estão envolvidos em acidentes devido ao cansaço e ao sono: homens com menos de 29 anos, profissionais com turno de trabalho prolongado ou horários irregulares e pessoas com apneia do sono ou narcolepsia (distúrbio do sono caracterizado por sonolência excessiva, mesmo quando a pessoa dormiu bem à noite).

Neste contexto está a Colchão Inteligente, marca que desenvolve colchões com protocolo científico. Na parceria com a SleepBoll, eles montaram uma cama especial para motoristas, com um colchão feito para atender as necessidades destes profissionais e projetado para a adaptação a vários biótipos.

Os colchões serão instalados nas cabines de descanso, ou mini quartos, da SleepBoll. A ideia é que essas cabines fiquem em lugares estratégicos, como pontos de parada, para serem usadas por caminhoneiros.

“O colchão é responsável direto pelo sono do motorista, pois além de permitir o descanso para o corpo e aliviar dores por postura inadequada, ele também  faz com que o corpo atinja melhor os estágios do sono”, observa Filipe Guterson Machado, bioterapeuta e terapêuta do Sono.

Segundo a marca, o colchão também disponibiliza uma massagem vibroterápica que proporciona relaxamento muscular e alívio de dores. “Foi todo elaborado para ser um produto de fácil adaptação para todos os motoristas, características de higiene e postura assim como uma sensação de conforto que traz alívio de pressão para todo o corpo”, completa o CEO da SleepBoll, Luciano Paixão.

 

Cabines de descanso

cama especial para motoristas
Imagem: SleepBoll

A SleepBoll é uma startup que propõe a instalação de mini quartos em pontos estratégicos, como pontos de parada e postos, para que caminhoneiros tenham um lugar seguro para descansar durante a viagem.

Eles estavam na última Fenatran e a Paula Toco falou sobre essa e outras inovações lá no Youtube. Para relembrar, assista ao vídeo:

Segundo a empresa, os mini quartos estão previstos para começar a funcionar em agosto desde ano. São 14 pontos com cabines, que formam a “Rota da vida”, passando pelas BRs 101 e 116.

cama especial para motoristas
Rota da Vida | Imagem: Google Maps

“A única possibilidade de atrasar a implementação é se acontecer o impedimento da produção nas fabricas por causa da covid-19”, afirma a empresa, por meio de sua assessoria de imprensa.

O plano é levar as cabines da SleepBoll para o nordeste em outubro, formando a “Rota da Saúde”.

 

Por Pietra Alcântara com informações da SleepBoll

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados