sábado, outubro 31, 2020
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Tesla Semi e UPS batem recorde de pré-vendas de caminhão elétrico

- Publicidade -

Depois da Pepsi ter encomendado 100 caminhões Tesla Semi, a UPS, uma das maiores empresas de transporte do mundo, acaba de anunciar a encomenda de 125 unidades do caminhão elétrico. A compra faz parte do maior compromisso da empresa em avançar com iniciativas ambientalmente amigáveis. Dessa forma, as duas companhias acabam de bater um recorde. A gigante do transporte marítimo acaba de se tornar a empresa com o maior pré-pedido do mais novo veículo elétrico da Tesla, o caminhão Semi.

Tesla Semi

Juan Perez, chefe de informação e engenheiro da UPS, lançou um comunicado dizendo: “Esses caminhões elétricos inovadores estão preparados para inaugurar uma nova era em segurança melhorada, impacto ambiental reduzido e menor custo de propriedade”. Os benefícios de possuir um Tesla Semi é bastante promissor, eles são suficientes para justificar o preço surpreendente do caminhão, que começa com um preço base de US $ 150.000.

Espera-se que os caminhões possam viajar 500 milhas com uma única carga e possam ser carregados em recargadores especiais, chamados Megachargers, projetados especificamente para o modelo Semi.

Considerando as encomendas do caminhão elétrico, o empresário Elon Musk, da Tesla, já possui garantido mais de 400 unidades vendidas, o que deverá representar cerca de 8 milhões de euros só em pagamentos antecipados. Um valor que, quando concretizado, deverá ultrapassar 60 milhões de dólares, caso o valor do veículo seja vendido por 150 mil, conforme anunciado anteriormente.

Adaptado de Exame Informática e Transport Topics

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você pode gostar
posts relacionados