Nesta segunda-feira, 02, o Governo do Brasil publicou em sua conta no Twitter sobre a conclusão das obras no Pará, em um trecho da BR 163 entre Novo Progresso e Miritituba.

Leia também: BR 163 poderá receber investimentos privados até 2020

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnitrodovia), o trecho foi concluído no dia 23 de novembro, último sábado. Em parceria com o Exército Brasileiro, o órgão foi responsável pela interligação das duas faixas centrais da BR 163/PA com revestimento asfáltico.

Essa etapa contemplou a pavimentação que faltava para interligar o trecho Novo Progresso até Miritituba. Ao todo, foram 51 km. Além do asfaltamento, também foi realizada manutenção em 1,3 mil km da rodovia, de Sinop/MT a Santarém/PA.

 

Atoleiro

BR 163

A BR 163 é um trecho importante para o transporte de grãos. Todo ano caminhoneiros percorrem a rodovia para chegar ao Porto de Miritituba e acabam atolados por dias.

A falta de pavimento dificulta o percurso em qualquer época do ano, mas a situação piora em época de chuva. Este ano, o Pé na Estrada fez uma série de reportagens mostrando o que estradeiros passam no trajeto de escoamento de grãos na BR 163. Veja no vídeo:

 

Por Pietra Alcântara

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here