terça-feira, setembro 28, 2021

Van conceito da Mercedes alterna entre passageiros e carga

A IAA, além de apresentar à Europa e ao mundo alguns lançamentos de veículos comerciais, também é a chance das empresas apresentarem seus planos para o futuro. Uma das maneiras de fazer isso é apresentando veículos conceito, que ainda não tem previsão de comercialização, mas demonstram na prática tecnologias e funcionalidades estudadas pelas montadoras. O Vision Urbanetic, van conceito da Mercedes, é um bom exemplo disso.

Leia também: Eletromobilidade na IAA 2018 – confira os destaques das montadoras

van_conceito_da_mercedes

A intenção da Mercedes ao criar o Vision Urbanetic é literalmente eliminar a separação entre transporte de pessoas e de mercadorias. Por isso, além de não precisar de motorista, o modelo possibilita a troca de carroceria. O chassi permanece, com um compartimento com capacidade para até 12 passageiros e um módulo de carga com espaço de 3,70 metros.

Confira o estande da Mercedes-Benz na IAA 2018 – clique para assistir a transmissão ao vivo

O veículo ainda é elétrico com acionamento a bateria que oferece mobilidade de emissões locais zero, tornando o veículo adequado para centros urbanos e áreas sujeitas a restrições legais de acesso.

vision_urbanetic_mb_frente
Vision Urbanetic na IAA 2018.

 

vision_urbanetic_mb
Vision Urbanetic com compartimento para passageiros na IAA 2018.

 

vision_carreta
Carroceria do Vision Urbanetic na IAA 2018.

O Vision Urbanetic é um conceito de mobilidade inovador, pensado para necessidades reais. Durante o horário de pico do início da manhã e no final da tarde, a frota pode ser equipada com mais módulos de movimentação de pessoas. Em outros momentos, o sistema seria usado principalmente para o transporte de mercadorias com o módulo de carga.

Veja também: Caminhão com vida própria? Mercedes lança na IAA novo Actros que se dirige sozinho

 

Esse pode ser o futuro dos veículos. O que você acha dessa inovação?

 

Por Pietra Alcântara

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Inscreva-se nos nossos informativos

Você pode gostar
posts relacionados